Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República saúda iniciativa solidária do Centro Português de Serigrafia

No ano em que o Centro Português de Serigrafia celebra 35 anos de atividade, saúdo a mais recente iniciativa de oferecer uma serigrafia coletiva a hospitais e outras entidades de saúde, como forma de agradecimento pelo difícil e desafiante trabalho de combate à pandemia provocada pela Covid-19.

Um trabalho artístico colaborativo, ímpar e solidário, com a participação de Cristina Ataíde, Gracinda Candeias, José de Guimarães, Leonel Moura, Marçal, Pedro Calapez, Rico Sequeira, Silva Pameira e Sofia Areal, e que será ainda objeto de uma campanha em prol do Banco Alimentar e da Cerci Oeiras, duas instituições fundamentais no apoio aos mais desprotegidos face às acrescidas dificuldades sentidas no atual contexto nacional e mundial.

Trata-se de uma iniciativa louvável e que verdadeiramente traduz o espírito de solidariedade e a generosidade dos portugueses, em particular dos artistas e agentes da cultura, que não esquecem os mais vulneráveis mesmo quando sofrem, eles próprios, adversidades e incertezas.

Aos artistas que colaboraram nesta obra, em representação de todos os artistas portugueses, e ao Centro Português de Serigrafia, que lançou a ideia e reuniu esforços para a concretizar, agradeço e dou os meus sinceros parabéns.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.