Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional por videoconferência

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, em sessão ordinária, por videoconferência, sob a presidência do Presidente da República a partir do Palácio de Belém.

No final da reunião foi divulgada, pelo Secretário do Conselho Tenente-General Piloto Aviador Manuel Rafael Martins, uma nota informativa.


NOTA INFORMATIVA

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 06 de outubro de 2020, por videoconferência, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, para se inteirar do ponto de situação sobre as Forças Nacionais Destacadas em 2020, e apreciar as propostas das Forças Nacionais Destacadas para 2021.

O Conselho deu parecer favorável ao conjunto das propostas das Forças Nacionais Destacadas para 2021, nomeadamente para as que têm financiamento assegurado; e deu parecer favorável condicional, para as propostas pendentes de financiamento para Forças Nacionais Destacadas em 2021.

O Conselho aprovou por unanimidade o voto de Louvor às Forças Armadas, não só pelo apoio no combate à pandemia COVID-19, bem como no desempenho operacional pelas Forças Nacionais Destacadas.

Lisboa, 06 de outubro de 2020”