Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Içar da Bandeira Nacional e Homenagem aos mortos em Dia de Luto Nacional

O Presidente da República presidiu, no Palácio de Belém, à Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional em Dia de Luto Nacional e homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença Covid-19.

Na presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Piçarra, e do Presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, uma Guarda de Honra, composta por militares do Esquadrão Presidencial e após autorização do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, deu início à cerimónia.

A Bandeira Nacional foi içada a meia haste, indo primeiro a tope ao som do Hino Nacional executado pela Banda da GNR, antes de, em silêncio, ser colocada a meia adriça. Seguiu-se um minuto de silencio, após o qual se deu por concluída a cerimónia.