Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Içar da Bandeira Nacional e Homenagem aos mortos em Dia de Luto Nacional

O Presidente da República presidiu, no Palácio de Belém, à Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional em Dia de Luto Nacional e homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença Covid-19.

Na presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Piçarra, e do Presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, uma Guarda de Honra, composta por militares do Esquadrão Presidencial e após autorização do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, deu início à cerimónia.

A Bandeira Nacional foi içada a meia haste, indo primeiro a tope ao som do Hino Nacional executado pela Banda da GNR, antes de, em silêncio, ser colocada a meia adriça. Seguiu-se um minuto de silencio, após o qual se deu por concluída a cerimónia.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.