Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Palácio de Belém ilumina-se pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Os símbolos nem sempre são invisíveis, e por ocasião do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que hoje se assinala, as Nações Unidas desafiam-nos a dar visibilidade a esta causa, iluminando edifícios por todo o mundo.

A iniciativa “Orange Day”, a que o Presidente da República se associa, recorda-nos que o problema da violência de género é um problema global com consequências principalmente nas vidas de milhões de mulheres.

É um persistente problema de Direitos Humanos que nenhuma sociedade deve negligenciar e que também os Portugueses devem reconhecer e combater.

A violência contra as mulheres não atinge apenas as suas vítimas, atinge as famílias, as comunidades, a sociedade enquanto um todo, porque é um obstáculo na promoção da igualdade e ao pleno desenvolvimento e maior participação social e cívica de todos.

O Palácio de Belém ilumina-se assim neste 25 de novembro, de cor de laranja, para tornar visível a causa da Eliminação da Violência Contra as Mulheres.