Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República felicita a Academia Portuguesa da História

Saúdo com elevada estima a Academia Portuguesa da História, ilustre herdeira e sucessora da Academia Real da História Portuguesa, criada há 300 anos por D. João V, podendo ser assim considerada a academia nacional mais antiga de Portugal.

A Academia Portuguesa da História acompanha, estuda e documenta, com grande dedicação e competência, as profundas transformações da história do nosso País, um trabalho inesgotável que alia o rigor da investigação científica à análise crítica do passado, prestando um valioso contributo para a compreensão da identidade de Portugal ao longo dos tempos, a reflexão sobre o presente e as perspetivas de futuro.

Na qualidade de Presidente de Honra da Academia Portuguesa da História, devo esta homenagem a todos os Académicos, em particular à sua Presidente, a Professora Doutora Manuela Mendonça, mas também a todos os investigadores e historiadores que dedicaram as suas vidas a esta instituição, os que por ela foram distinguidos, e os que encontraram na Academia Portuguesa da História não apenas a guardiã da História, mas sobretudo uma organização viva, atenta e indefetível na defesa e preservação do património histórico e da memória de Portugal.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.