Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional por videoconferência

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, em sessão ordinária, por videoconferência, sob a presidência do Presidente da República a partir do Palácio de Belém.

No final da reunião foi divulgada, pelo Secretário do Conselho Tenente-General Piloto Aviador Manuel Rafael Martins, uma nota informativa.


NOTA INFORMATIVA

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 17 de dezembro de 2020, por videoconferência, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, para se inteirar sobre a participação das Forças Armadas no âmbito da COVID-19, do ponto de situação sobre as Forças Nacionais Destacadas em 2020, e apreciar as propostas de ajustamentos relativos às Forças Nacionais Destacadas para 2021.

O Conselho deu parecer favorável às propostas de ajustamentos das Forças Nacionais Destacadas para 2021; constatou e enalteceu a relevância e alcance da participação das Forças Armadas no âmbito da resposta, prevenção, controlo e apoio à situação pandémica COVID-19.

Aprovou, por unanimidade, o voto de Louvor às Forças Armadas, não só pelo continuado apoio no combate à pandemia da COVID-19, bem como pelos elevados níveis de resiliência e desempenho operacional.

O Conselho louvou e agradeceu o excelente desempenho das Forças Nacionais Destacadas em 2020, e formulou votos de Feliz Natal e de um bom ano novo.

Lisboa, 17 de dezembro de 2020”

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.