Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências à família do Doutor Luís Salgado de Matos

É já com saudade que evoco Luís Salgado de Matos, que conheço deste os tempos da Faculdade.

Com o seu desaparecimento, as ciências sociais portuguesas perdem uma das suas vozes mais originais e influentes, que se destacou no estudo das relações entre o Estado e a Igreja, na análise do papel das Forças Armadas na sociedade e na política nacionais e, bem assim, no escrutínio do papel das ordens na estruturação do nosso Estado.

Além de uma intensa e profícua atividade académica e científica, Salgado de Matos exerceu cargos públicos de relevo, tendo sido Secretário de Estado da Economia no Governo de Transição de Moçambique, e marcou presença, ao longo de décadas, na esfera pública portuguesa, como comentador e pensador atentamente lido e escutado, como analista crítico e independente da nossa contemporaneidade.

À família enlutada, e evocando uma amizade de muitas décadas, apresento as minhas mais sentidas e sinceras condolências.

Marcelo Rebelo de Sousa

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.