Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República saúda recandidatura de António Guterres

O Presidente da República saúda, com grande júbilo, a recandidatura do Engenheiro António Guterres, com quem já hoje falou transmitindo o seu caloroso apoio, a um novo mandato como Secretário-Geral das Nações Unidas.

É uma excelente notícia para as Nações Unidas, porque demonstrou ser um brilhante Secretário-Geral, é uma excelente notícia para Portugal, porque é um Português de enorme valor que esperamos poder continuar a ocupar o lugar mais importante da mais importante organização internacional.

O seu conhecimento dos grandes problemas do Mundo, assente numa vasta carreira internacional e numa experiência ímpar ao serviço das Nações Unidas, designadamente no seu atual mandato, demonstraram que o Engenheiro António Guterres é a pessoa certa para continuar a promover o imprescindível papel e a reforma daquela organização, com vista ao aprofundamento da promoção da paz no Mundo e do diálogo entre povos e culturas, à luz dos princípios da tolerância universalista e do respeito pela dignidade da pessoa humana.