Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República saúda recandidatura de António Guterres

O Presidente da República saúda, com grande júbilo, a recandidatura do Engenheiro António Guterres, com quem já hoje falou transmitindo o seu caloroso apoio, a um novo mandato como Secretário-Geral das Nações Unidas.

É uma excelente notícia para as Nações Unidas, porque demonstrou ser um brilhante Secretário-Geral, é uma excelente notícia para Portugal, porque é um Português de enorme valor que esperamos poder continuar a ocupar o lugar mais importante da mais importante organização internacional.

O seu conhecimento dos grandes problemas do Mundo, assente numa vasta carreira internacional e numa experiência ímpar ao serviço das Nações Unidas, designadamente no seu atual mandato, demonstraram que o Engenheiro António Guterres é a pessoa certa para continuar a promover o imprescindível papel e a reforma daquela organização, com vista ao aprofundamento da promoção da paz no Mundo e do diálogo entre povos e culturas, à luz dos princípios da tolerância universalista e do respeito pela dignidade da pessoa humana.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.