Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Dia Mundial do Teatro no Palácio de Belém

Por ocasião do Dia Mundial do Teatro, celebrado hoje, o Presidente da República recebeu os atores residentes das ‘Comédias do Minho’, Luís Filipe Silva e Joana Magalhães, em mais uma itinerância, desta vez com paragem única no Jardim da Cascata do Palácio de Belém.

As ‘Comédias do Minho’ são fruto do investimento e da colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, dotando o Vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à realidade socioeconómica e com um enfoque especial no envolvimento das populações.

Com esta iniciativa, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa deixa expresso que “Portugal não é Lisboa e que há muita coisa a fazer para levar mais longe a descentralização, que está nas leis, mas que tem de passar para a vida das pessoas”.

A companhia ‘Comédias do Minho’ leva as suas criações às vilas e aldeias dos cinco municípios de atuação, com itinerâncias que podem ter lugar num auditório, numa Junta de Freguesia ou numa aldeia abandonada.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.