Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala o Dia Nacional do Dador de Sangue

Neste Dia Nacional de Dador de Sangue, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa incentiva e promove a dádiva voluntária e benévola de sangue, recebeu o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e aceita a distinção do Mensageiro da Dádiva.

Aumentar a consciência sobre a necessidade de dádivas regulares de sangue, contribuindo para a autossuficiência do país nesta matéria, agravada pela pandemia que vivemos, é um desígnio de todos.

Mais do que nunca, cuidar uns dos outros promove a coesão da comunidade e concorre para uma sociedade mais saudável e participativa.

O Presidente da República agradece aos dadores pela sua generosidade e altruísmo, determinados em salvar vidas e tornar o mundo num lugar melhor.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.