Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República participou em Cerimónia Ecuménica no Porto

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou numa Cerimónia Ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto.

A cerimónia teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, após as quais todos os presentes recitaram uma oração ecuménica:

“Dai-nos: sabedoria para distinguir o bem do mal; compreensão para acabar com os conflitos; compaixão para apagar o ódio; perdão para superar a vingança; amor para compreender e amar o outro. Faz com que todos os povos vivam de acordo com a Tua Lei de Amor”.

Depois da intervenção do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Bispo de Setúbal, Dom José Ornelas, o Presidente da República usou da palavra, encerrado a Cerimónia Ecuménica.

Antes, após a chegada, o Chefe de Estado reuniu com o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e com o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.