O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou numa Cerimónia Ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto.
A cerimónia teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, após as quais todos os presentes recitaram uma oração ecuménica:
“Dai-nos: sabedoria para distinguir o bem do mal; compreensão para acabar com os conflitos; compaixão para apagar o ódio; perdão para superar a vingança; amor para compreender e amar o outro. Faz com que todos os povos vivam de acordo com a Tua Lei de Amor”.
Depois da intervenção do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Bispo de Setúbal, Dom José Ornelas, o Presidente da República usou da palavra, encerrado a Cerimónia Ecuménica.
Antes, após a chegada, o Chefe de Estado reuniu com o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e com o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.