Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita à Escola Básica Parque Silva Porto

Para assinalar a reabertura de creches, jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo, inserida no plano de desconfinamento gradual, o Presidente da República visitou a Escola Básica do 1.º ciclo Parque Silva Porto e Jardim-de-Infância de Benfica N.º 2, em Lisboa.

A Escola Básica Parque Silva Porto integra o Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, que acolhe 204 alunos com necessidades educativas, dos quais 101 são surdos, constituindo-se, assim, uma unidade de referência para a educação bilingue.

Durante a visita a esta instituição de ensino, que esteve a funcionar durante todo o período de confinamento, os alunos convidaram o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a participar em diversas atividades, como uma aula de percussão com alunos surdos e a leitura de um conto com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A Língua Gestual Portuguesa é uma das três línguas oficiais do nosso país, sendo reconhecida pela Constituição da República enquanto expressão cultural e instrumento de acesso à educação e da igualdade de oportunidades.