Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Lar Quinta Alegre em Lisboa recebeu visita do Presidente da República

Numa altura em que as visitas aos lares voltaram a ser possíveis, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Lar Quinta Alegre da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, um exemplo de uma resposta inovadora na área do envelhecimento.

Acompanhado pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, pelo Administrador para a Ação Social e Saúde da SCML, Sérgio Cintra, e pela Diretora do Lar da Quinta do Alegrete, Tânia Gomes, o Presidente da República contactou com os utentes e funcionários desta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, cujo plano de vacinação se encontra completo.

Situado na freguesia de Santa Clara em Lisboa, a Residência Quinta Alegre é um equipamento social da SCML, inaugurado em 2019, com capacidade para utentes em regime permanente e em residência temporária, servindo este regime temporário para dar resposta a altas sociais dos hospitais e para permitir o descanso ou colmatar a ausência temporária dos cuidadores destes residentes.