Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala 60 anos de relações com a República da Coreia

Por ocasião do 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a República da Coreia, que se comemora hoje, o Presidente da República enviou ao Presidente Moon Jae-in a seguinte mensagem:

“Senhor Presidente,
Excelência,

Nesta data de 15 de abril, Portugal e a República da Coreia celebram o 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países. Ao longo das últimas seis décadas soubemos consolidar de forma contínua e inequívoca esta relação de amizade, alicerçada no interesse comum de uma cooperação acrescida entre os nossos dois países, tanto no plano bilateral como ao nível internacional e multilateral.

Estou seguro que também as atuais gerações de portugueses e coreanos saberão dar continuidade com determinação e entusiasmo a uma relação que ao longo do tempo gerou uma sólida e inspiradora amizade entre as nossas duas nações. Saiba, Senhor Presidente, que permanecerei pessoalmente empenhado no reforço dos laços fortes e amistosos que unem os nossos países e que muito beneficiam mutuamente os nossos povos.

Nesta data importante para os nossos dois países, peço-lhe, Senhor Presidente, que aceite as minhas muito calorosas felicitações e os meus sinceros votos de progresso e prosperidade para o povo amigo da República da Coreia.

Marcelo Rebelo de Sousa”

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.