Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala Dia Mundial do Escutismo e Dia Mundial do Livro com jovens

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa assinalou o Dia Mundial do Escutismo e o Dia Mundial do Livro numa visita a uma ação de angariação de livros para doação a jovens da Ajuda, em Lisboa, organizada pelo Grupo da Ajuda da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), na qual participaram também jovens do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Esta angariação de livros traduz o importante papel das associações juvenis na formação dos jovens enquanto cidadãos ativos e nas respostas sociais a nível local e nacional, reforçados durante a pandemia.

Em Portugal o movimento escutista – Associação dos Escoteiros de Portugal e Corpo Nacional de Escutas – agrega mais de 55.000 jovens com base na cidadania participativa, na tolerância, entreajuda e respeito pelo próximo.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.