Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República congratula-se com apoio da UNESCO a comemorações com significado especial para Portugal

O Presidente da República congratula-se com o apoio da UNESCO a duas comemorações que, no próximo ano, assumem um significado especial para Portugal: o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral e o centenário do nascimento do escritor português, vencedor do Nobel da Literatura, José Saramago.

Igualmente saúda o reconhecimento do Dia Internacional da Geodiversidade pela UNESCO, uma iniciativa de Portugal que apadrinhou a campanha internacional do mundo científico para o reconhecimento formal desta data.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita o Embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, pelo seu empenho e bons ofícios que resultaram nas decisões de hoje da UNESCO que tanto prestigiam Portugal e os Portugueses: são mais três serviços prestados a Portugal!