Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República discursou na Sessão Plenária da XXVII Cimeira Ibero-Americana

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, em Andorra, na XXVII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, dedicada ao tema “Inovação para o Desenvolvimento Sustentável - Objetivo 2030. Ibero-América face ao desafio do Coronavírus”, tendo proferido uma intervenção perante o Plenário.

Após as intervenções de todos os Chefes de Estado e Governo participantes na Cimeira, que, devido à pandemia, decorreu apenas com a presença do país anfitrião, Portugal, Espanha, Guatemala e República Dominicana e com os restantes países a participarem por videoconferência, foram aprovados os documentos desta Cimeira e ralizada a eleição da sede da XXVIII Cimeira Ibero-Americana, que será na República Dominicana.

No final dos trabalhos, o Presidente da República, acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prestaram declarações aos jornalistas portugueses que acompanharam a Cimeira.

Relacionados