Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República saúda a comunidade islâmica por ocasião do início do Ramadão

Ao iniciar-se a celebração do Ramadão, saúdo muito calorosamente as comunidades islâmicas radicadas em Portugal e todos os seus membros.

O Ramadão é o tempo essencial do calendário islâmico, um tempo de disciplina espiritual e de vivência da fé. O Ramadão é também um momento privilegiado de reconciliação e de paz, de renovação da fé e de prática da caridade, da fraternidade e de valorização da família.

Essa é a mensagem essencial inscrita no Corão e o ensinamento mais profundo que nos legou o profeta Maomé. É essa a mensagem que as comunidades islâmicas seguem e devem seguir em todo o mundo.

A todos os nossos irmãos muçulmanos envio as mais fraternas saudações, na partilha dos valores universais da tolerância e da paz e no respeito pela diversidade e pelos outros, a quem estamos unidos em comunhão de humanidade.

Marcelo Rebelo de Sousa

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.