Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Visita a Unidade de Saúde Familiar da Baixa e Centro Social em Lisboa

O Presidente da República visitou hoje, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Diogo Serras Lopes, a Unidade de Saúde Familiar da Baixa para assinalar o Dia Mundial da Saúde.

Esta unidade de saúde, com um corpo de profissionais muito jovens, serve uma população com mais de 90 nacionalidades, desenvolvendo projetos que promovem uma maior proximidade com a população.

Ainda neste âmbito, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Centro Social de São Cristóvão e São Lourenço, parceiro desta USF, onde referiu que “é fundamental que a saúde esteja ligada ao acolhimento e ao apoio social”, destacando ainda que estes dois equipamentos são um símbolo de esperança e de aposta no SNS, pois garantem uma maior proximidade junto da sua comunidade.

O Centro Social de São Cristóvão e São Lourenço apresenta duas grandes valências como o apoio à comunidade, através da disponibilização de refeições, e um Centro de Dia, que dá resposta a toda a sua comunidade.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.