Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Mensagem de felicitações do Presidente dos Estados Unidos da América a propósito do Dia de Portugal

O Presidente da República recebeu a seguinte mensagem de felicitações do Presidente dos Estados Unidos da América, Joseph R. Biden, Jr.:

“Caro Senhor Presidente,

Em nome dos Estados Unidos da América, felicito-o a si e ao povo de Portugal ao celebrarem o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas a 10 de junho.

Portugal e os Estados Unidos gozam de uma relação profunda e duradoura enraizada nos nossos valores comuns – defesa da democracia, dos direitos humanos e da liberdade, promoção do comércio livre e justo, e defesa do Estado de direito. Por toda a América, mais de um milhão de luso-americanos orgulhosos celebram a sua herança e a história partilhada que une as nossas duas nações.

Anseio por aumentar a nossa já estreita cooperação com Portugal, quer como Aliados da NATO, quer como parceiros políticos e económicos de longa data. E aprecio os esforços de Portugal para fortalecer as relações EUA-UE durante a sua Presidência do Conselho da União Europeia. Juntos, as nossas nações esforçar-se-ão por construir um mundo mais seguro e próspero.

Atenciosamente
Joseph R. Biden, Jr.”