Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Centésimo aniversário do P. João Felgueiras

Na véspera do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República felicita calorosamente o padre jesuíta João Felgueiras pelo seu centésimo aniversário.

João Vasconcelos Baptista Felgueiras nasceu no dia 9 de junho de 1921 em Caldas das Taipas, concelho de Guimarães, mas vive há mais de 50 anos em Timor Leste. Ao longo do último meio século, o P. João Felgueiras tem sido missionário da defesa da dignidade humana, em particular do povo de Timor Leste, o qual acompanhou, com coragem e entrega, na sua luta pela independência.

Foi por isso, muito justamente, distinguido pelo Presidente Jorge Sampaio, em Díli, em 2002, com o grau de Grande Oficial da Ordem da Liberdade e, em 2016, pelo Presidente da República Democrática de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, com a Medalha de Mérito.

É, também, em reconhecimento de uma vida que representa o espírito ecuménico e humanista de Portugal, que o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa assinala este centésimo aniversário do P. João Felgueiras com um abraço fraternal e grato.

Que é também um reconhecimento, e um abraço fraternal e grato, a todos os Portugueses espalhados pelo mundo.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.