Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Cerimónia de entrega de Prémio Literário Juvenil

O Presidente da República presidiu à cerimónia de entrega do Prémio Literário Juvenil - Concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” 2021, no Palácio de São Lourenço no Funchal.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa entregou o Primeiro Prémio a Júlia Drumond Caetano Caldeira Ferreira, aluna do 12.º ano da Escola Secundária Jaime Moniz, o Segundo Prémio a Clara Alves Vasconcelos, aluna do 12.º ano da Escola Secundária Jaime Moniz, o Terceiro Prémio a Inês Sofia Gonçalves Pereira, aluna do 9.º ano da Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo e a Menção Honrosa a Victória Freitas de Castro, aluna do 9.º ano do Colégio de Santa Teresinha.

Instituído em 2013, pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, o concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, pretende associar os jovens da Região Autónoma da Madeira às comemorações do dia 10 de junho. Dirigido aos alunos do 9.º ano de escolaridade e do ensino secundário, dos cursos gerais ou profissionalizantes, pretende premiar os melhores textos individuais relativos às temáticas evocadas nesta efeméride, escritos por alunos que frequentem qualquer estabelecimento de ensino básico, secundário ou profissional, da rede pública e privada da Região Autónoma da Madeira.