Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Comemoração do 20.º aniversário da Lei da Liberdade Religiosa

No Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-religioso, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, à Sessão de abertura da Conferência “20 Anos da Lei da Liberdade Religiosa”, promovida pela Comissão da Liberdade Religiosa e pelo Alto Comissariado para as Migrações e na qual estiveram presentes representantes de diversas confissões religiosas.

A sessão teve início com as palavras do Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, José Vera Jardim, e a leitura, por dois jovens de confissões religiosas distintas, de uma evocação preparada pelo Grupo de trabalho para o Diálogo Inter-religioso, coordenado pelo Alto Comissariado para as Migrações com a participação de treze confissões religiosas. Seguiu-se um minuto de silêncio em homenagem a todas e a todos os que, ao longo da história, defenderam e ainda hoje defendem, muitas vezes com a própria vida, estes valores. Foram também recordadas as vítimas diretas e indiretas da pandemia Covid-19.

Após a intervenção da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e das mensagens do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, e do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o Presidente da República usou da palavra.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.