Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República recorda com saudade António Torrado

António Torrado era um dos poucos autores que todos os portugueses associavam de imediato à literatura infantil.

Professor, jornalista, argumentista, ficcionista, poeta, publicou, desde a década de 1960, um grande número de livros (alguns em parceria com Maria Alberta Menéres), revelando um gosto pelo lúdico, o lírico, o histórico e o didático, bem como um especial interesse pelos contos tradicionais.

Muito ativo como pedagogo (na Fundação Calouste Gulbenkian ou na Escola Superior de Teatro e Cinema), mas também como dramaturgo (colaborando nomeadamente com o Teatro da Comuna), devemos-lhe um incessante trabalho de divulgação e promoção do livro e da leitura.

O Presidente da República manifesta o reconhecimento de muitas gerações de leitores, e apresenta sentidas condolências à família de António Torrado, de quem era amigo.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.