Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República saúda a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

O Presidente da República saúda a aprovação hoje, pelo Conselho de Ministros da União Europeia, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para Portugal, que constitui, juntamente com o Quadro Financeiro Plurianual, uma base muito importante para a reconstrução económica e social do nosso País nos próximos anos.

O Presidente da República chama a atenção para que a execução do plano deve garantir o máximo aproveitamento, eficiência e transparência da execução destes fundos europeus, bem como sublinha que os responsáveis políticos devem garantir a continuidade desta ocasião única e deste período histórico, durante todo o prazo de utilização até 2026, independentemente de quem exerça em cada momento funções governativas, em função dos ciclos políticos eleitorais, antes e depois de 2023. O Presidente da República, cujo mandato termina em 2026, acompanhará e contribuirá para essa continuidade.