Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

No Dia Internacional da Juventude, Presidente da República encontrou-se com jovens da CPLP

Na celebração do Dia Internacional da Juventude, e no seguimento da participação do Presidente da República na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no mês passado, em Luanda, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reuniu, no Palácio de Belém, com jovens residentes em Portugal e oriundos de todos os países da CPLP.

O Presidente da República auscultou os jovens sobre o que esperam da CPLP no presente e no futuro e os principais desafios e oportunidades que a juventude residente em Portugal encontra no nosso País, tendo o Acordo de Mobilidade sido um dos principais pontos abordados.

Foi ainda frisada a importância da juventude na prossecução e amplificação dos valores e missão da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e o seu papel no desenvolvimento cívico, social e económico dos países que a compõem.