Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República promulga diploma que permite ingresso nos quadros permanentes das Forças Armadas de militares feridos em serviço

Na sequência do acidente ocorrido na República Centro-Africana com o Comando Aliu Camará, os Chefes Militares propuseram e o Presidente da República e o Governo imediatamente concordaram, tendo o Governo procedido à elaboração de um diploma legal que contemplou o ingresso, se desejado, de militares em missão e em caso de invalidez nos quadros permanentes do respetivo ramo das Forças Armadas.

O Governo aprovou esse diploma na quinta-feira passada e o Presidente da República acaba de promulgar hoje o diploma do Governo que estabelece o direito de opção pelo ingresso nos quadros permanentes das Forças Armadas aos militares que prestam serviço efetivo, na sequência de acidente em serviço ocorrido no desempenho de atividade operacional.