Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República enaltece participação de Portugal nos Jogos Olímpicos

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa felicita a “Equipa Portugal” que alcançou a melhor participação de sempre nos Jogos Olímpicos, que se realizaram em Tóquio, no Japão.

O adiamento dos jogos, a sua realização numa cidade tão distante e com um clima tão diferente do nosso, foram dificuldades adicionais a uma preparação já de si longa e muito exigente.

Ainda assim, esta equipa, composta por atletas, treinadores, técnicos, médicos, dirigentes, entre outros, esteve à altura do desafio, da responsabilidade e do compromisso. Foram superadas as metas contratualizadas e as expectativas dos Portugueses.

Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a participação de Portugal regista 4 medalhas, 15 diplomas, 35 classificações acima do 16.º lugar e um recorde de 57 pontos. Foram ainda batidos três recordes nacionais, cinco recordes pessoais, fixaram-se 17 melhores marcas em Jogos Olímpicos e conseguiram-se 27 melhores classificações de sempre.

Um sucesso desportivo que merece o reconhecimento público do Presidente da República e uma palavra de agradecimento ao trabalho perene e constante do Comité Olímpico de Portugal.

O Desporto tem um papel na nossa sociedade que deve ser valorizado, na Educação, na Saúde, na Economia e na Cultura. É um pilar importante na integração social e na construção da nossa identidade nacional.

Em nome de Portugal e dos Portugueses, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa expressa o seu orgulho e satisfação pelos feitos alcançados e agradece, penhorado, o esforço e a dedicação de tantos.