Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República evoca Maestro Michel Corboz

Manifesto o meu pesar pelo desaparecimento de Michel Corboz, maestro titular do Coro Gulbenkian durante cinco décadas.

Nascido na Suíça, Corboz estudou canto e composição em Friburgo e fundou o Ensemble Vocal de Lausanne, tendo assumido a direção do Coro Gulbenkian na temporada 1969-1970.

Com o Coro e Orquestra dedicou-se ao trabalho de reportório, da música antiga às vanguardas contemporâneas e aos compositores portugueses, fez digressões bem-sucedidas e deixou um importante legado de gravações, muitas delas premiadas internacionalmente.

Além da sua persistência, exigência e amplos horizontes, ficou conhecido pela renovada capacidade de voltar, como pela primeira vez, a certas obras maiores, como as de Bach e Händel, que ano após anos ouvíamos, sempre irredutivelmente canónicas, desafiantes e surpreendentes.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.