Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República na Cerimónia de Entrega de Espadas e Condecoração da Escola Naval

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu à Cerimónia de Juramento de Bandeira e Entrega de Espadas aos Aspirantes do Curso “Capitão-tenente Raúl Alexandre Cascais” da Escola Naval.

Recebido pelo Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado e pelo Comandante da Escola Naval, Contra-almirante Mário Simões Marques, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou, no átrio da Escola Naval, o Corpo Docente da Escola Naval.

Na Parada, deu-se início à Cerimónia com as Honras Militares pelo Corpo de Alunos da Escola Naval.

Após a exortação aos Aspirantes pelo Comandante do Corpo de Alunos, e o Juramento de Bandeira dos Aspirantes, o Comandante Supremo das Forças Armadas iniciou, pelo aspirante que obteve a melhor classificação do Curso, a entrega das Espadas e de um exemplar de “Os Lusíadas”.

No final do seu discurso, o Presidente da República condecorou a Escola Naval como Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo

A Cerimónia terminou com o Desfile do Batalhão do Corpo de Alunos e a fotografia de grupo com os Aspirantes que receberam as Espadas.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.