Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República na Inauguração do Centro Botton-Champalimaud para a Investigação e o Tratamento do Cancro do Pâncreas

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, em conjunto com Suas Majestades os Reis de Espanha, na cerimónia de inauguração do Centro Botton-Champalimaud para a Investigação e o Tratamento do Cancro do Pâncreas em Lisboa.

A seleção da Fundação Champalimaud, por parte do casal benemérito Carlota e Maurício Botton, é o reflexo da qualidade da investigação e dos serviços que esta Fundação presta na área da saúde.

Neste novo centro, e em toda a Fundação, a investigação translacional é um princípio sempre presente. A proximidade quotidiana entre cientistas e clínicos, refletir-se-á certamente em progressos futuros, aplicáveis a doentes de todo o mundo, num dos cancros cuja incidência mais tem vindo a aumentar.

Durante a cerimónia o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agraciou o casal benemérito com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, como reconhecimento do altruísmo por eles manifestado, contribuindo para a impulsão do conhecimento e aproximação de Portugal e Espanha.