Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio

Presidente da República participa no debate geral da 76.ª Assembleia Geral das Nações Unidas

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa estará em Nova Iorque, a partir de 18 de setembro, chefiando a delegação nacional à 76.ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Neste âmbito, profere uma intervenção na sessão de abertura da Assembleia Geral no dia 21 de manhã e mantém encontros com o Secretário-Geral e com o Presidente da Assembleia Geral da ONU, assim como com outros Chefes de Estado presentes em Nova Iorque nesta Semana de Alto Nível da AGNU.

No dia da chegada, visita em Newark o Sport Clube Português, assinalando o Centenário desta instituição, a primeira nos EUA da comunidade originária de Portugal Continental a completar 100 anos de vida. Estão também previstos encontros com representantes da comunidade portuguesa de Nova Iorque e com os funcionários portugueses das Nações Unidas. O Presidente da República presta ainda homenagem às vítimas do 11 de setembro através de uma cerimónia de deposição de coroa de flores no Memorial 9/11.

O Presidente da República participa igualmente, em formato virtual, em três eventos à margem da 76.ª Sessão da AGNU: o Diálogo de Alto Nível sobre Energia, a Cimeira dos Sistemas Alimentares e o “Leaders' Pledge for Nature - Transformative Action for Nature and People”.