Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” com Carmen Garcia

O primeiro encontro do Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” teve início com uma intervenção do Presidente da República, à qual se seguiu uma apresentação de Carmen Garcia, a primeira personalidade convidada desta nova iniciativa.

Na sessão, que decorreu no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, estiveram presentes alunos da Escola Secundária Emídio Navarro em Almada, da Escola Secundária de Santo André no Barreiro, do INETESE - Instituto para o Ensino e Formação em Lisboa e da Escola Secundária de Peniche em Peniche, que após a apresentação de Carmen Garcia, mantiveram um diálogo com a enfermeira e escritora.

O Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”, que hoje teve início e que decorre até ao dia 7 de dezembro de 2021, junta personalidades femininas, de várias áreas, de várias idades e de várias origens, que apresentam momentos e experiências decisivos dos seus percursos pessoais e profissionais a alunos de escolas de todo o País.

Os encontros, destinados a alunos do ensino secundário, desenrolam-se às terças-feiras no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, e visam destacar o lugar e a dignidade das mulheres e sensibilizar os jovens para o papel de mulheres e homens na sociedade portuguesa. Os diálogos com as personalidades convidadas podem tornar-se relevantes num momento da vida em que os jovens tomam decisões sobre os seus próprios percursos pessoais e profissionais.