Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o Presidente da República apela à ação de todos no combate ao flagelo da violência doméstica, infelizmente tão profundo em Portugal.

Em anos de pandemia, e até à vacinação, aos números frios da violência acrescentou-se o isolamento, a quebra dos contactos, a ausência de alternativas, que condenaram tantas vítimas ao sofrimento enclausurado e silencioso.

Neste dia e em todos, reflitamos e ajamos, sabendo da necessidade de sermos lestos. As vítimas, nossas mães, filhas, tias, primas, amigas, mulheres do nosso país e, muitas vezes, da nossa vida, não são números. São pessoas. Têm caras e nomes. Portugal — cada um de nós — não as pode defraudar nem votá-las ao desespero e ao abandono.

O Presidente da República associa-se de novo à iniciativa “Orange Day” das Nações Unidas, iluminando, neste 25 de novembro, o Palácio de Belém de cor de laranja como forma de dar visibilidade a esta causa.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.