Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências à família de Fernando de Albuquerque

É com profunda tristeza que recebo a inesperada notícia da morte de Fernando de Albuquerque.

Sob sua orientação, a Fundação da Casa de Mateus tornou-se, nas últimas décadas, um exemplo admirável de abertura da sociedade civil às tarefas de serviço público na esfera do património, da cultura e do mecenato.

Vinda do interior de Portugal, de uma região tantas vezes esquecida, e de uma família que encarnou o mote «noblesse oblige», a Fundação afirmou-se, apesar de todos os contratempos, como umas das nossas instituições mais coerentes e consequentes, com trabalho destacado nas áreas da música, das artes plásticas ou da literatura.

Um percurso que o Presidente da República reconheceu com a recente atribuição da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique a Fernando de Albuquerque, figura invulgar da cultura portuguesa e amigo de longa data, a cuja família apresento as minhas sentidas condolências.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.