Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências à família do maestro César Batalha

Há artistas cuja obra está indissociavelmente ligada ao seu nome. Mas há também casos em que as criações se desprendem do criador, porque entraram de tal forma no nosso imaginário que já não sabemos a sua origem.

Isso aconteceu com César Batalha, maestro e fundador, adolescente ainda, do Coro de Santo Amaro de Oeiras. É difícil imaginar um português que nunca tenha ouvido o Coro, ou que não tenha ouvido dois dos popularíssimos temas que o maestro compôs, “Eu Vi um Sapo”, que venceu o Sequim de Ouro, e “A Todos um Bom Natal”.

Esse grupo vocal e essas canções representam a dupla consagração de um artista: ser conhecido pelo seu trabalho e ser menos conhecido do que o seu trabalho.

À família do maestro César Batalha envio as minhas condolências.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.