Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Pelo Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, o Presidente da República enaltece a relevância de nos unirmos em torno do desígnio de um Portugal diverso, menos desigual e mais inclusivo, onde todos possamos aspirar às mesmas oportunidades e a um futuro mais próspero, mais justo e mais fraterno. Possa o preconceito dar lugar à amizade e à compreensão mútua, a animosidade à boa-vizinhança, a desconfiança à abertura àquilo que, em cada uma e cada um, é diferente.

Num tempo de desafios, marcado ainda pelos efeitos da Covid-19, pela guerra de volta à Europa e pelo aprofundar das desigualdades na sociedade portuguesa e no mundo, é decisivo que nos concentremos naquilo que nos une e aproxima e encontremos um terreno comum para o diálogo e para a convivência pacífica.

O Presidente da República apela a que nos unamos em torno desta convicção. Apenas juntos o podemos conseguir. Que possamos legar aos nossos filhos e netos um Portugal mais justo e menos desigual do que aquele para o qual nascemos.