Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República evoca Raquel Ribeiro

É uma longa vida totalmente dedicada aos outros e à ação social que a Dra. Maria Raquel Ribeiro nos deixa como testemunho, no dia em que parte de entre nós.

Diplomada como Assistente Social em 1948, exerceu numerosas funções sempre ligadas à sua área de intervenção, que elegeu como objetivo e à qual se dedicou com alma e coração.

Numerosas são as instituições que contaram com sua sempre ativa colaboração, desde a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Instituto da Família e Ação Social, o Centro Regional de Segurança Social de Lisboa, a Direção Geral da Família e muitas outras. Passou ainda pela Assembleia Nacional, como Deputada, entre 1969 e 1973, nos tempos da Ala Liberal.

Mesmo depois de deixar a atividade profissional, nunca deixou de colaborar na mesma área, promovendo diversas atividades na prossecução de um envelhecimento ativo, para ela e para os outros.

À sua família e amigos o Presidente da República apresenta as suas sentidas condolências.