Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República agradece ao Presidente Zelensky

O Presidente da República agradece ao Presidente da República da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a intervenção de hoje na Assembleia da República, dirigida a todos os Portugueses, e, mais do que isso, agradece, na sua pessoa, ao martirizado Povo Ucraniano o exemplo que tem dado ao mundo, há quase dois meses de guerra.

Agradece a coragem, a resistência, o sentido de afirmação de independência, de soberania, de unidade nacional.

Agradece a militares e, de modo especial, a civis, devastados pelos horrores da guerra e obrigados a abandonar a sua Pátria.

Portugal esteve, desde a primeira hora, e está e estará sempre, com o heroico Povo Ucraniano e a sua luta, apoiando, nomeadamente na União Europeia, na NATO e nas Nações Unidas, e acolhendo, na tão excecional comunidade ucraniana que entre nós vive, todas e todos os que, vindos da Ucrânia, até nós queiram vir e cá ficar.

Nesta hora, em que só há lugar para a Humanidade, a Fraternidade e a Solidariedade, somos todos Ucranianos.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.