Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala o Dia Mundial da Criatividade e da Inovação

Neste dia 21 de abril, estabelecido pelas Nações Unidas como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, o Presidente da República sublinha a importância da inovação para apresentar soluções a problemas prementes, nomeadamente para atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável definidos na Agenda 2030.

A Humanidade enfrenta atualmente novos e imprevistos desafios, que apenas será possível ultrapassar pelo esforço coletivo de todos, quebrando padrões antigos de ação, e aplicando novas ideias, produtos e serviços. É por isso fundamental a valorização do conhecimento, as colaborações internacionais e interdisciplinares, e a capacitação dos recursos humanos e tecnológicos das empresas e instituições. Tudo isto cria valor para a economia nacional e internacional.

A criatividade e a inovação, que hoje celebramos, são os catalisadores de mudança positiva em toda a sociedade, abrindo caminho para um desenvolvimento humano e social mais pleno.