Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala Dia Internacional do Bombeiro

O Presidente da República associa-se à comemoração do Dia Internacional do Bombeiro, homenageando aqueles que, por todo o Mundo, escolheram dedicar-se ao serviço em prol das comunidades, tendo como fim último a proteção, a segurança e o bem-estar das populações.

Mulheres e homens que honram e prestigiam as corporações onde servem; mulheres e homens que inúmeras vezes arriscam as suas vidas, sem hesitação; mulheres e homens cujas ações, muitas vezes anónimas, fazem jus ao nome de Soldado da Paz.

Nesta ocasião, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa evoca, com sentimento de profunda consternação, a memória daqueles cujas vidas foram perdidas e que são o testemunho da entrega e altruísmo do setor.

Às Bombeiras e Bombeiros que personificam os valores da solidariedade e de espírito de bem servir, deixa o Presidente da República uma palavra de incentivo, apreço e de imensa gratidão.