Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da república lamenta a morte da Cientista Raquel Seruca

O Presidente da República lamenta morte prematura de Raquel Seruca, e envia à Família e colegas as mais sentidas condolências.

Raquel Seruca, vice-diretora do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (IPATIMUP), investigadora do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e Professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, desde sempre se destacou na medicina e na promoção e defesa da ciência em Portugal, tendo contribuído com o seu notável trabalho de investigação para avanços significativos no estudo e tratamento do cancro gástrico.

Considerada uma mente brilhante e uma verdadeira força da natureza por quem com ela se cruzou, inspirou uma geração de cientistas na área, tendo recebido inúmeros prémios: a insígnia de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (2009), a Medalha de Ouro de Mérito Científico pela Câmara do Porto (2014), Prémio Labmed (2002 e 2003), Prémio Benjamin Castleman USCAP (2001 e 2012). Mais recentemente foi coordenadora da candidatura do i3S aos fundos do Norte2020 no âmbito do Consórcio Porto-Comprehensive Cancer Centre (P.CCC).