Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Heróis pelo Oceano” com Raquel Gaspar, Sandra Lázaro & Madaleno Galocha

O Presidente da República participou, no Palácio de Belém, no quinto encontro do Programa “Heróis pelo Oceano” e no qual alunos da Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade em Almada mantiveram um diálogo com a bióloga marinha, Raquel Gaspar, com a “Guardiã do Mar” Sandra Lázaro e com o Militar da Marinha, Capitão-de-fragata Madaleno Galocha.

Raquel Gaspar, além de estudar as populações de golfinhos no estuário do Sado, é cofundadora da cooperativa “Ocean Alive”, que tem como objetivo proteger as pradarias marinhas, envolvendo mulheres da comunidade piscatória, as “Guardiãs do Mar”, que Sandra Lázaro pertence. O Capitão-de-fragata Madaleno Galocha, é perito em salvamento marítimo e em operações de controlo da migração irregular, tendo participado em múltiplas ações de salvamento de migrantes no Mediterrâneo.

Com esta iniciativa, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a inestimável relevância do Oceano na cultura e economia portuguesas, alertando os mais jovens para a responsabilidade de todos na conservação da biodiversidade, essencial para o equilíbrio climático.