Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Heróis pelo Oceano” com Xico Gaivota & Pedro Lima

A Escola Secundária Dom Manuel Martins, em Setúbal, foi convidada para participar no terceiro encontro do Programa “Heróis pelo Oceano”, que decorreu no Palácio de Belém, onde os oradores convidados, Xico Gaivota, artista plástico que faz projetos de expressão artística a partir de plásticos e outros materiais encontrados nas praias e no mar, e Pedro Lima, biólogo, neurofisiologista, investigador no departamento de Fisiologia na Nova Medical School e professor convidado na Faculdade de Ciências da UL, dialogaram com os alunos sobre experiências e conhecimentos relacionados com os Oceanos.

Com esta iniciativa, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a inestimável relevância do Oceano na cultura e economia portuguesas, alertando os mais jovens para a responsabilidade de todos na conservação da biodiversidade, essencial para o equilíbrio climático.