Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal em Braga

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu, em Braga, à Cerimónia Militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e do Dia das Forças Armadas, na qual estiveram presentes unidades dos três Ramos das Forças Armadas.

A Cerimónia Militar teve início com a execução do Hino Nacional pela Banda do Exército e, em simultâneo, foi executada uma salva de 21 tiros pelo Regimento de Artilharia N.º 5. No seguimento, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Comandante das Forças em Parada, Brigadeiro-General Sérgio Marques, passou revista às Forças em Parada.

Seguiu-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos, que incluiu um sobrevoo de homenagem por uma esquadrilha de aeronaves F-16M da Força Aérea.

Antes da intervenção do Presidente da República, o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Professor Doutor Jorge Miranda, usou da palavra.

Após as intervenções, deu-se início ao Desfile Militar com um sobrevoo de meios aéreos, seguido de uma formação de Antigos Combatentes. Após as Forças em Parada e as Forças Equipadas para Combate desfilarem em continência ao Comandante Supremo das Forças Armadas, o desfile da Força a Cavalo e da Força Motorizada encerrou a Cerimónia.