Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal em Braga

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu, em Braga, à Cerimónia Militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e do Dia das Forças Armadas, na qual estiveram presentes unidades dos três Ramos das Forças Armadas.

A Cerimónia Militar teve início com a execução do Hino Nacional pela Banda do Exército e, em simultâneo, foi executada uma salva de 21 tiros pelo Regimento de Artilharia N.º 5. No seguimento, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Comandante das Forças em Parada, Brigadeiro-General Sérgio Marques, passou revista às Forças em Parada.

Seguiu-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos, que incluiu um sobrevoo de homenagem por uma esquadrilha de aeronaves F-16M da Força Aérea.

Antes da intervenção do Presidente da República, o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Professor Doutor Jorge Miranda, usou da palavra.

Após as intervenções, deu-se início ao Desfile Militar com um sobrevoo de meios aéreos, seguido de uma formação de Antigos Combatentes. Após as Forças em Parada e as Forças Equipadas para Combate desfilarem em continência ao Comandante Supremo das Forças Armadas, o desfile da Força a Cavalo e da Força Motorizada encerrou a Cerimónia.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.