Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República com a Comunidade Portuguesa em Andorra para as Comemorações do Dia de Portugal

O Presidente da República encontrou-se com a Comunidade Portuguesa em Andorra, no Centro de Congressos de Andorra la Vella, para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O Presidente da República foi recebido pelos Representantes dos dois Co-Principes. As comemorações contaram com a presença da Ministra dos Assuntos Exteriores, Maria Ubcah Font, em representação do Chefe do Governo de Andorra retido por covid, e da Cònsul Major da Andorra la Vella, Conxita Marisol.

No seu discurso, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a amizade fraterna que une os dois países, fruto da expressiva Comunidade residente no Principado que é o elo maior que aproxima os Povos de Portugal e de Andorra. Num momento em que foi anunciado, pelo Governo Português, a abertura de um Consulado Geral no Principiado.

O Presidente da República conviveu com centenas de compatriotas, numa festa animada por alunos de Português em Andorra, que cantaram os hinos dos dois países, ranchos folclóricos de associações portuguesas locais e pela Tuna do Instituto Politécnico de Bragança.

No âmbito desta sua terceira Visita a Andorra, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido com honras na sede do Governo, onde lhe foram apresentados cumprimentos pelas individualidades do Principado.