Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República evoca o Professor Doutor João José Fraústo da Silva

A prestigiada carreira internacional é testemunho da sua erudição, tendo-se destacado como Diretor do Instituto Superior Técnico, Reitor Fundador da Universidade Nova de Lisboa, Presidente do Gabinete de Estudos e Planeamento da Ação Educativa do Ministério da Educação Nacional, Ministro da Educação e Universidades no VIII Governo Constitucional, Presidente da Fundação Centro Cultural de Belém, e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Oriente.

Mas foi enquanto Presidente do INA que tive a oportunidade de com ele conviver e colaborar mais de perto, de conhecer a excelente obra que ali desenvolveu. Recebeu vários prémios e condecorações, incluindo a de Oficial da Legião de Honra (França), a de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública, e a de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Os seus contributos para o serviço público e como investigador em Química enriqueceram o nosso país, tendo deixado uma marca intemporal de excelência.

Envio as mais sentidas condolências à família, amigos e colegas do Professor Doutor João José Fraústo da Silva.