Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita à fábrica da Stellantis Mangualde por ocasião do 60.º aniversário

O Presidente da República visitou o Centro de Produção da Stellantis Mangualde, por ocasião da comemoração do 60.º aniversário da fundação da fábrica, tendo iniciado a visita com uma passagem junto aos veículos atualmente em produção e aos veículos mais icónicos que foram produzidos ao longo dos últimos 60 anos.

Seguiu-se uma visita ao setor de montagem da fábrica onde foi descerrada uma placa alusiva à data e decorreu uma cerimónia comemorativa, na qual, após as intervenções do Diretor da Stellantis Mangualde, Jose Luis Mosquera, e do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa usou da palavra e agraciou, com o grau de Oficial da Ordem do Mérito, António Loureiro Marques, o trabalhador no ativo com mais anos de serviço, simbolizando nele todo o passado, presente e futuro da mais antiga fábrica de produção de automóveis em Portugal.

No final, e após uma fotografia de grupo, o Chefe de Estado conduziu o novo modelo automóvel que será produzido em Mangualde a partir de outubro.