Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala os 43 anos do SNS

Ao completarem-se hoje 43 anos sobre a criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma das maiores conquistas da nossa Democracia, assegurando um verdadeiro Direito à Saúde, o Presidente da República quer cumprimentar os seus fundadores e pioneiros, que em todo o País se mobilizaram para reunir, multiplicar e promover as unidades de saúde, bem como, muito em especial, todos os seus profissionais da saúde, que congratula pelo empenho e generosidade com que diariamente cuidam dos seus concidadãos.

Foi por essa razão que, em março de 2022, o Presidente da República agraciou o SNS com a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, e relembra hoje a sua importância na melhoria da saúde de todos, sem discriminações de qualquer tipo, o seu papel enquanto elemento unificador do País, o seu caráter universal e tendencialmente gratuito, sem deixar de assinalar a premência da sua evolução para assegurar um trajeto de excelência na resposta aos desafios dos tempos atuais e futuros.