Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala os 43 anos do SNS

Ao completarem-se hoje 43 anos sobre a criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma das maiores conquistas da nossa Democracia, assegurando um verdadeiro Direito à Saúde, o Presidente da República quer cumprimentar os seus fundadores e pioneiros, que em todo o País se mobilizaram para reunir, multiplicar e promover as unidades de saúde, bem como, muito em especial, todos os seus profissionais da saúde, que congratula pelo empenho e generosidade com que diariamente cuidam dos seus concidadãos.

Foi por essa razão que, em março de 2022, o Presidente da República agraciou o SNS com a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, e relembra hoje a sua importância na melhoria da saúde de todos, sem discriminações de qualquer tipo, o seu papel enquanto elemento unificador do País, o seu caráter universal e tendencialmente gratuito, sem deixar de assinalar a premência da sua evolução para assegurar um trajeto de excelência na resposta aos desafios dos tempos atuais e futuros.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.