Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala Dia Internacional da Tolerância

Celebra-se hoje, 16 de novembro, o Dia Internacional da Tolerância.

Assinalado pelas Nações Unidas e em muitos países do mundo, constitui uma oportunidade para valorizarmos, através da sua intransigente defesa, a diversidade cultural, o princípio do diálogo entre seres humanos, a coexistência pacífica, a justiça social e solidariedade entre países e povos.

A tolerância, enquanto valor universal, é instrumental na construção de pontes perante o outro, na aceitação do que não é semelhante e no firme respeito pela diferença.

Portugal, orgulha-se legitimamente da sua tradição de Tolerância, de respeito pela pluralidade e diversidade. Mais do que nunca, este Dia Internacional da Tolerância deve ser por todos celebrado, uma vez que é pela sua observância que estaremos mais perto de conseguir um mundo mais pacífico, com mais respeito pela dignidade e diversidade da pessoa humana, independentemente do seu credo ou etnia, da sua orientação sexual, da sua convicção política ou condição social.